domingo, julho 23, 2006

Alquimia

Na quietude da meia-noite conversamos com o olhar. Esquivo, ardente, ansioso, sincero. Oiço a tua voz na minha cabeça, perguntando-me se conseguirás escutar os meus pensamentos na tua. O silêncio torna-se som. E com um simples movimento, tudo deixa de existir, excepto nós. Já não tenho que acordar às 7h, amanhã...
Pego na caixa - "Parece pêssego, vês?" - e sorrio. Está ali o bater do teu coração. Ainda bem que resolveste entregar-mo em mão e não através da janela.
"Vamos ao sítio dos namorados?..." Todas as cidades têm um, mas este é o meu preferido: podemos caminhar pela estrada deserta, descer montes, subir uma montanha, descalçarmo-nos na relva, escutar o rio ou contar as estrelas. É fácil fazer tudo o resto desaparecer, num local assim. Tal como é fácil transformares todas as situações em momentos mágicos, quando sorris. "Nunca te contei?" Não, nunca me tinhas dito que eras alquimista; mas calculo que sempre o soube...

6 Comments:

Blogger ida said...

Tiaguinho adorei a música! Mt catita! :)

3:11 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Então já achas que sou verdadeiro ou não? Juro que te amo Mais do que te amo. Juro que quero ficar contigo pra sempre. Se não acreditares, mesmo, não te consigo enfeitiçar pra sempre e então como sempre nunca vai resultar.

4:12 da manhã  
Blogger Ana João said...

a alquimia é magia?

bonito o teu texto. :)

3:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Por muito que isso nos doa, a magia sempre existio. Alguem tentou evitar mortes, tentando explicar isso a bem dizer usando a quimica, ao que parece, resumindo os feitiços á nossa lógica existêncial. Eu mesmo sendo "fan" do "Merlin", admito hoje, que as poções magicas tem prazo de validade. Tenho que reconhecer, na verdade, que magia, é e sempre foi uma questão de quimica. Só tenho pena das falsas Bruxas que foram queimadas, por não saberem fazer a nossa poção magica. Mas a vida é assim, todos temos a poção que nos toma. Só falta descobrir a pessoa certa, que a bebe sem efeitos secundários. A vida não é facil, no entanto eu prop+rio, ando preocupado, com a falta de cursos sobre "Mesinhas" que vem, assolando? o nosso paìs.

6:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

É transformar sonhos em ouro... É quando sabemos que aquilo que alcançamos é tão valioso como os metais mais preciosos, e sentir que não há nada maior ou mais profundo. É quando sabemos que não há nada nem ninguém que, num momento no espaço e no tempo, significasse mais que um próprio ser, e que pela sua simples existência e proximidade te pudesse fazer realmente sentir... feliz.

Hoje posso dizer com toda a certeza que a alquimia não é um mito, se quisermos entendê-la como ela realmente deve ser vista. Se a vejo assim é porque ma deste a conhecer - tu, que me tocas, mesmo quando não estás perto. Tocas, e como me tocas.

(A resposta à música é sim.)

9:55 da tarde  
Anonymous pratitamem said...

Magia, verdadeira agora aqui, só ou não sei lá! Bem, Pergunta? Quem gosta deste, Luís... Exato Eu que vivo o acordo, como uma sentença meu deus, ortográfica!! VIVO FELIZ, COMO NUNCA VIVI...

4:29 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home