domingo, maio 15, 2005

O éter

Dizias-me há pouco que estamos longe... brinquei contigo - "... o longe torna-se perto aqui, no éter das minhas teclas...". Claro que não é a mesma coisa. Hoje acordámos e pude admirar a tua simplicidade, és linda quando acordas. Mesmo quando me trocas pela caixa mágica.
Uma mulher pergunta a um homem se ele sabe o que é a felicidade. Para ela, a felicidade é aquele momento. É estar ali, com ele. E a maneira que, naquela altura, lhe pareceu a única para o tornar eterno, foi guinar o carro para fora da estrada e acelerar para fora da ponte onde seguiam.
A minha felicidade também é estar contigo,mas não te preocupes. Eu não vou guinar o nosso carro para fora da estrada. Aquilo foi uma cena de um filme. Prefiro ir contigo para a praia e fazer piões na areia molhada. Mesmo que seja através do éter das minhas teclas.

10 Comments:

Blogger ida said...

Tiago, duas palavras: és lindo!
Fizeste-me sorrir!
Eu, mulher, já perguntei a um homem se ele sabia o que era a felicidade!
Ele sorriu para mim, e não respondeu!
Porque talvez a felicidade não precise de resposta!
Ele guinou o carro para fora da estrada, parou e ficou a olhar para mim!
Tocou suavemente na minha face, enterrou o nariz nos meus caracóis,e ao meu ouvido, sussurrou que sabia o que era a felicidade!
Voltámos para a estrada, e continuámos o nosso caminho, com a certeza que estas histórias de amor não acontecem só nos filmes!

Beijinhos da Ida *

10:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Espero que não guines mesmo o carro, porque ainda quero aproveitar estes raiosinhos de sol que inundam o nosso país de vez em quando:) és muito bonito, esta tua energia e capacidade de escrever sobre tudo e sobre nada, e sobre nós e sobre o mundo, surpreende-me sempre! Pela positiva claro:)Não deixes evaporar o éter das tuas teclas, deixa-me tocar nele...
Gosto muito de ti, quando acordo e quando me deito, quando chego ao trabalho e quando saio, quando estás perto e quando estás longe:)

4:53 da tarde  
Blogger Ana João said...

muito bonito! ;)

ser feliz é bom não é?
é bom sabermos o que fazer ou o que querer para sermos felizes!

3:18 da manhã  
Blogger Anizabel said...

"A felicidade é como a gota de orvalho numa petala de flor.
Brilha tranquila, depois de leve oscila e cai como uma lágrima de amor (...)A felicidade é uma coisa louca e tão delicada também. Tem flores e amores de todas as cores, tem ninhos de passarinhos, tudo isso ela tem e é por ela ser assim tão delicada que eu trato sempre dela muito bem" O poeta sabe e tu também... :)

8:57 da tarde  
Blogger karraio said...

Eu, obviamente, não te consigo classificar como "bonito", portanto não estejas à espera que me ponha aqui com lamechices.
Agora, o texto, sim, o texto fornece uma imagem...interessante sobre uma dimensão da felicidade. A do tudo ou nada, a do aqui e agora, a da fixação de um momento por uma guinada irreversível. Mas a felicidade não é um continuum?

Um abraço

10:34 da tarde  
Blogger lottemay.beedell said...

Profundo. Muito profundo. Julgo que cada um de nós interpreta as tuas palavras de acordo com as nossas vidas, mas em comum julgo que todos nós lemos o mesmo com um sorriso nos lábios... pois por segundos de leitura relembraste a mim e a outros que a felicidade existe.

3:51 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tiago duas palavras, hoje fizeste-me chorar. È uma "impressionante" a palavra parece-me, demasiado Grande. Mas na verdade, não é facil, nada facil, ao ponto de se dizer o que se sente. Estou a brincar, claro! Quando se sente é facil. No meu caso é mais duro. Tenho que provar que quero. Mas se não o fizer parece que tá tudo bem na mesma! Sou tão mentiroso! A
culpa é claro toda minha.

4:30 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O que haviam, de inventar teclas, detesto.Podes tocar com força ou devagar. Só tem duas coisas boas, podes apagar e Qual é a segunda? deixa-me pensar. Podes apagar.

4:46 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Só agora li os com. e,Virgula Pooooooo, adoro-te!!!

4:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Uma vez tive um sonho, inventar uma bolsa impermiavel que quisesse ir ao...Mas éra só um vago e mal molhado sonho.
Mudando de Bolsa, o Bloge tá de férias ou tudo é tranferivel, guarda lá umas gotinhas de suor menos picantes e menos inocentes, num recipiente qualquer, depois dás-lhes uns dias no teu tubo de ensaio e traduzes para nós nos "fascinarmos" a ler,porque é que o amor vence todas as barreiras.

4:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home