quarta-feira, fevereiro 09, 2005

... fugaz?...

Olhas e sabes que está lá, mas não a consegues agarrar. A vida, como a luz, é fugaz, é um momento, é um flash. Só podes abrir bem os olhos e tentar não a deixar passar por ti...
O tempo passa e a pele enruga-se, ao sabor dos pensamentos. Não sei se faz sentido, nada faz sentido se pensarmos nisso, tudo passa e tudo acaba e chega uma altura em que só podemos olhar para trás, porque já não conseguimos olhar o horizonte. E só posso imaginar a tristeza desse momento, o desespero de não sentir o controlo nas minhas mãos, de ver a vida a esvair-se por entre os dedos como grãos de areia num deserto imenso. Porque tudo acaba e tudo passa mesmo que um dia sejamos Deuses...

2 Comments:

Blogger ida said...

Após apagar o meu comentário por acidente, aqui vão novamente as minhas palavras para ti ;)
Sinto uma certa nostalgia nas tuas palavras! Será que é por estares prestes a ficar um anito mais velho :) ??
A vida apesar de ser fugaz dura para sempre! Em cada ruga haverá sempre uma recordação. Estarás sempre vivo nos valores dos teus filhos, nos objectivos que concretizares, nas lindas palavras que escreves, no coração dos que te amam, nos sorrisos que deixares nos outros!!
E para não olhares para trás com um sentimento de tristeza, agarra todos os momentos com as duas mãos e saboreia-os ao máximo! Saboreia as vivências, saboreia as pessoas que passam pelo teu caminho, saboreia o vento a bater na tua cara!!!
Enquanto tiveres o controlo das tuas mãos, toca nos outros e sente o calor da vida!
Estarás vivo enquanto quiseres viver, por isso vive!! Sente o que achas que deves sentir, faz o que achas que deves fazer. Vive e aproveita os momentos que sabes que não se repetirão nunca mais!!
Estarás vivo enquanto fores lembrado!
A vida é eterna como um beijo de amor, como o entrelaçar perfeito de duas mãos, como dois olhares que se cruzam e para sempre se perdem um no outro!!
A tua marca está em mim: por isso tu és vida :)!!!

Beijinhos da ida*

10:15 da tarde  
Blogger Ana João said...

o meu problema está em enfrentar a velhice e não o fim da vida!

a vida foge por entre os dedos como a agua, no entanto enquanto tiveres sede vais bebendo e logo aproveitando cada gota que conseguires surver!
o truque está aí...surver a vida!

2:15 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home