segunda-feira, agosto 16, 2004

O Caos na nossa vida

Tudo tende para o Caos, mesmo as coisas mais simples e "certas" da vida - o emprego, as relações humanas, os bens materiais, o tráfego intestinal, o cheiro corporal, a própria existência... e, no entanto, é no Caos que encontramos harmonia, pois do Caos nasce nova Ordem e com ela surge a Mudança e a Evolução.
Se não fosse o Caos, teríamos o mesmo emprego toda a vida (ou estaríamos sempre desempregados), as relações humanas seriam previsíveis e, logo, infinitamente aborrecidas, as coisas que compramos não se estragavam e não contribuíamos para o crescimento da sociedade capitalista, não sabíamos quando tinhamos de evacuar (i.e., cagar) ou tomar banho e, mais importante de tudo, talvez não morressemos. Enfim, uma grande chatice, pois se já com o Caos à espreita a vida consegue muitas vezes ter o interesse de um filme de 5 horas do Joaquim Leitão, imaginem a vida eterna num mundo assente na ordem e harmonia perpétuas...
Nada de acidentes, desgostos de amor ou heavy metal - apenas ordem, previsibilidade e música pré-formatada do tipo Robbie Williams.
Que possibilidade terrível.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Titi!

Concordo! Na prawda!

Sem dúvida que tudo isto era uma grande seca. O que recordo da minha vida são os momentos de caos, sejam eles boas ou más recordações. É o caos que levamos de bom desta passagem pelo 3 calhau a contar do sol.

Os dias que passo a ver séries na FOX e a jogar computador não são lembrados. O que lembro são surpresas boas ou más que vida nos prega. Só para ti Tiago: Viagem a Itália! Sabes o que me vem logo à cabeça quando penso nessa viagem?? É O CAOS!! O sair do comboio na estação errada em Florença! É a chatice naquele restaurante comigo e com o mestre pulga! É a visita ao lago a norte de Roma que nunca planeámos! VIVA O CAOS!!

És e serás sempre a minha fonte inesgotável de conhecimento musical, onde por vezes vou beber!

Grande Abraço!

Filipku

10:52 da manhã  
Blogger Serpent_eve said...

:) gostei muito deste post. Conseguiste de uma forma simples e directa explicar de uma certa forma, a essência da existÊncia humana. O caos anda de mãos dadas com a evolução individual.

2:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home